#paternidadeintegral

CURSO PUERPÉRIO PARA HOMENS

Os papéis do homem numa das fases mais desafiadoras da vida paterna.

Início do curso: 11/6.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

COMO ESTE CURSO FUNCIONA?

Círculo de Homens

A partir do dia 11/6, estaremos reunidos em 5 encontros, para mergulhar no mundo das masculinidades e paternidades, numa dinâmica construída para trocas pessoais a qualquer momento com o naturólogo Tiago Koch.  

Pilares da Paternidade

Entraremos nesse oceano desconhecido com o objetivo de trazer a tona o papel do homem nas complexas transformações que a paternidade envolve desde o momento da sua descoberta.

Homens e o Puerpério

O que é puerpério? Qual o papel do homem nesse período? Quais os sentimentos mais comuns entre os homens? E a relação do casal? Como fica a vida sexual? Entender essas questões e buscar ampliar o repertório para lidar com os desafios inerentes a essa fase é de extrema importância, e é isso que vamos fazer.

Rede de apoio

Mas o que é rede de apoio? Como criar uma? Quem são essas pessoas? É isso que vamos descobrir e construir, afinal , também somos rede.

O que estão dizendo SOBRE o homem paterno?

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

O curso é só para homens? 

Sim, é exclusivo para homens. São poucos os espaços que permitem um diálogo sobre assuntos profundos, e por experiência, um ambiente (mesmo que online) formado somente por homens traz segurança e conforto para que todos possam se expressar sem receio de julgamentos.

Que dia da semana acontecerá o curso? Quanto tempo dura?

Acontecerá durante 5 quintas-feiras as 20 horas, com duração de 1h30 minutos por aula. Início dia 11 de Junho.

O que acontece se eu não puder estar presente em um dos dias do curso?

Não tem problema, todas as aulas ficarão gravadas no portal do curso e você terá acesso a elas durante 9 meses depois da finalização do curso. 

E se eu não gostar do curso?

Devolvemos seu dinheiro. Você tem 30 dias para usar o portal, participar do curso, analisar os materiais e se não  atingir suas expectativas, lhe damos reembolso integral.

Para quem é o curso?

O curso é destinado para todos homens, independente da orientação ou identidade sexual, que desejam buscar conhecimentos para navegar nesse oceano desafiador e transformador que é o puerpério.

Meu filho ainda não nasceu, posso fazer o curso?

Com certeza! Além de preparar o homem para o que está por vir, o curso também tem como objetivo formar uma rede de apoio masculina, algo que pode ser muito importante tanto para homens que estão vivenciando o período gestacional, quanto para tentantes.

Minha parceira já não vive mais o puerpério. O curso ainda é válido para mim?

Sim. Essa pode ser uma oportunidade para entender de forma mais profunda o que já foi vivenciado, podendo inclusive ressignificar possíveis conflitos e dores. Além disso, pode preparar o homem para a possível chegada de um próximo bebê.

O curso emite certificado para prorrogação de licença-paternidade para Empresa Cidadã?

Emite certificado sim! De acordo com o Art. 38 da lei 13.257, é instituído o Programa Empresa Cidadã, destinado a prorrogar por 15 (quinze) dias a duração da licença-paternidade, nos termos desta Lei, além dos 5 (cinco) dias estabelecidos no § 1o do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. A prorrogação de que trata este artigo será garantida ao empregado da pessoa jurídica que aderir ao Programa, desde que o empregado a requeira no prazo de 2 (dois) dias úteis após o parto e comprove participação em programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável.

Realização:

Imagem
Feito com